Caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil
Esse é um dos males que afetam a conjectura religiosa, social e cultural do nosso pais, levando-se em conta que o estatuto federal prevê que temos liberdade de expressão e de credo. Podemos assim, celebrar cultuar as nossas respectivas divindades, seja qual for ela.
Partindo do pressuposto que Deus é um ser superior e soberano enxerga seus filhos com um único olhar, é do interesse divino de unificar a fé sem precisarmos sermos politeístas, separatistas e intolerantes. Levando em conta os conceitos do livro sagrado que informa “Deus não faz acepção de pessoas” Atos 10:34
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Por isso, nunca temos o direito de menosprezar e criticar a fé de uma pessoa, seja qual for sua divindade, há que considere a vaca o rato seres divinos, por isso são dignos de respeito; e por mais que você pense que eles estão equivocados, lembre-se – Deus é o único responsável e interessado em mostrar aos seres humanos o cominho certo e o caminho errado, não compete a nós por meio de nossas críticas e intolerância querer insultá-los, menosprezá-los. E por maior que sejam os nossos esforços para convencer alguém, todos eles serão inúteis. Devemos deixar essa responsabilidade por conta de Deus.
E que nunca Deus precise ser defendido por nós, pelo contrário Ele deixa de ser um ser superior, mas que sempre Deus nos proteja e nos defenda, pois somos frágeis e meros seres humanos.
Sendo assim, penso que o caminho para combater a intolerância religiosa é a conscientização acerca do próprio Deus.
Pense nisso!
Autor
Pr. Alex G. Ramos
Categorias: Religião
0 comentários